quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Balanço de 2007

Resumão da minha vida no ano de 2007

Dá pra resumir bem até julho, quando não fiz muita coisa de diferente; acordar cedo, trabalhar, cuidar de casa, do meu cachorro, do meu marido, ir à faculdade, ir ao médico fazer meus check-ups normais (é melhor prevenir que remediar, levo este conselho do meu velho e querido pai à máxima), conversar com minha família, administrar e pagar dívidas - muitas!!!! passei mais da metade do ano tentando fazer isso; cartões de crédito, cheques emitidos, empréstimos parcelados, juros do cheque especial, etc.., etc. Ter me esforçado tanto tentando fazer isso me abateu um pouco, mas me senti bem pra caramba quando consegui e prometi a mim mesma nunca mais passar por isso de novo, é muito angustiante ficar pensando nisso...perdendo o sono.

De julho em diante, consigo respirar um pouco melhor financeiramente e prometi a mim mesma começar a me exercitar, havia percebido meses antes alguns estralos estranhos no meu joelho direito, que imediatamente associei à minha rotina muito sedentária, já que trabalho sentada a maior parte do tempo, e me inscrevi numa academia de ginástica, assim que entrei de férias do trabalho. Fiz tudo como manda o figurino: exame médico, exame físico, compra de tênis e roupas adequadas, etc. Passada a "malemolência" preguiçosa nas duas primeiras semanas, mais ou menos, o que acho ser normal pra quem estava há tanto tempo parada(minha primeira e última corrida foi a maratona Pão de Açúcar de Revezamento de 2002, em que corri com duas equipes dois percursos de 5km cada, com colegas de trabalho com quem treinava juntos, na raia da USP), comecei a me sentir melhor comigo e me empolguei, e peguei firme mesmo, mas com o cuidado de sempre: personal trainner vigilante, muito alongamento e aquecimento antes e após os exercícios. Deu tempo até de pegar uma praia, apesar de ser um mês tipicamente frio, o tempo ajudou e acampei alguns dias no litoral norte de sp, que eu amo.

Até meados de setembro, só melhoras para mim, tanto na auto-estima, quando fisicamente, me senti muito mais disposta para tudo, passei a me arrumar mais, até meu joelho melhorou. Tudo indo muito bem, obrigada, quando certo dia, na academia, numa aula de spinning (bicicleta), meu joelho estralou subitamente e começou a doer muito. Tive de parar a aula na hora e voltar para casa. No dia seguinte, as dores continuaram e me obrigaram a sair do trabalho mais cedo e procurar um ortopedista, tirei radiografias, etc...nada muito grave, segundo ele, mas teria de fazer fisioterapia para continuar me exercitando, e parar com as aulas de spinning. Tudo bem. Na mesma semana procurei uma clínica de fisioterapia para começar a fazer as 10 sessões que o médico me prescreveu.

Foi aí que tudo começou...e certamente será uma das partes em que mais empenharei tempo, escrevendo neste diário.

Nenhum comentário: